fbpx

Seguro Auto X Proteção Veícular – Tire suas conclusões

Seguro versus proteção veicular - Proteção Veicular - Protege Veículo

Na hora de proteger o seu veículo, seja carro, moto ou van, sempre surgem dúvidas e muitas pessoas comentam coisas que já ouviram falar sobre o assunto. Para ajudar, separamos alguns comparativos sobre seguro auto e proteção veicular para você tirar as suas próprias concluções na hora de proteger seu veículo.

HOMEMS PAGAM MAIS CARO PELO SEGURO?

SIM. “Pois a maioria dos índices de sinistro, principalmente no que se refere à perda total, ocorre, sem dúvidas, nas mãos dos homens e não das mulheres”, afirma Samuel. E Michele confirma: “As seguradoras sempre tiveram o costume de considerar o público feminino um risco menor que o masculino”.

No caso da proteção veícular o valor pago pelo homem e pela mulher é o mesmo. Não existe nenhum tipo de distinção na hora de precificar a proteção.

SEGUROS DE CARROS ANTIGOS SÃO MAIS CAROS?

SIM. Muitas seguradoras até recusam em alguns casos, e “os principais motivos são que eles possuem peças para reparo de difícil acesso devido à idade ou até mesmo porque o carro não é mais fabricado”. É comum em veículos zero km e semi-novos – até cinco anos de uso – o valor final do seguro completo (levando em conta o perfil, bônus e modelo de cada veículo) ficar entre 3% e 6%. Já nos veículos mais antigos, principalmente a partir de dez anos, o valor do seguro fica entre 8% e 15%”

Novamente, na proteção veícular o preço é o mesmo, tanto para veículos novos quanto para antigos.

RASTREADORES E BLOQUEADORES DEIXAM O SEGURO MAIS BARATO?

SIM. “O valor cobrado será menor, pois as chances de  localização em caso de roubo ou furto é maior”. Mas o quão mais barato fica o seguro nesses casos? há uma diferença muito pequena em relação a um seguro sem o rastreador, de R$ 50 ou R$ 100, por exemplo.

Mais uma vez a proteção veicular leva vantagem e já oferece junto da proteção o rastreador com monitoramento 24h e acesso para localizar o veículo via aplicativo de celular com a localização exata do veículo.

O ÍNDICE DE ROUBOS MUDA O VALOR DO SEGURO?

SIM. “Basicamente é a performance da carteira das seguradoras em uma certa região que determina o valor do seguro”

Já com a proteção veícular isso não ocorre, o valor da proteção é o mesmo, não importa a região onde você mora ou qual o seu perfil.

CARRO QUE FICA NA GARAGEM TEM SEGURO MAIS BARATO?

SIM. Até porque “eles são menos expostos a riscos do que carros que ficam na rua”.

Protegendo seu veículo com uma proteção veicular você não precisa se preocupar com isso, pois o monitoramento via rastreador garante que as chances de encontrar seu carro em caso de roubo ou furto sejam muito maiores.

Agora que você chegou ate aqui, tire as suas proprias concluções. Optando por proteger seu carro com uma proteção veícular, conheça os nossos planos solicitando uma cotação online